Oiler Works
  • Home
    • My resume
    • Free premium
    • Privacy Policy
  • Portfolio
  • Blogs
    • Computing
    • Science & MBA
    • Gaveta de remédios
    • Canadá
    • Presentes

Visto Canadense

27/5/2015

0 Comments

 
Um passo a passo em como solicitar o visto canadense online e economizar na taxa de serviço do intermediário.
Comece no MyCIC indo no botão "Continue to GCKey". Você precisará criar um login GCKey em "Register".
Guarde bem a senha e também as perguntas de segurança, você usará elas em todos seus relacionamentos futuros com o CIC (Centro de Imigração Canadense).
Após criado o GCKey faça o login, ou vá  novamente no MyCIC, em seguida no botão "Continue to GCKey" e depois em login. Passará por vários passos de segurança e concordância com termos para finalmente chegar no MyCIC.
Na seção "What would you like to do today", há o botão "Aply for Visitor visa, study or work permit". É aqui que vai começar o processo.
Como é a primeira vez, vá na seção "I do not have a Personal Reference Code" e no botão "Determine your eligibility and apply online for a visitor visa, study and/or work permit".
Responda a umas dezenas de perguntas para ao final passar a parte do envio de documentos. Nas perguntas você pode dizer que está pedindo o visto para mais outros familiares no mesmo processo.
Os documentos são:
  1. Application form for Visitor Visa (IMM5257). Deve ser feito um para cada candidato. É um arquivo PDF que só deve ser aberto na última versão do Acrobat Reader. Outros programas podem corromper o arquivo. Apesar das instruções contraditórias, você não deve imprimi-lo. Preencha tudo e pressione o botão "Validate" no início do arquivo. Se houverem erros, ele irá contornar de vermelho. Se estiver tudo pronto, o campo a direita "Office use only // Validated" irá mudar para "Yes" e irão aparecer vários códigos de barras ao final do arquivo. Salve e faça o upload para o site. Você pode fazer quantos uploads quiser. O último que prevalece.
  2. Family information form (IMM5707E). Deve ser feito um para cada candidato. É um arquivo PDF que deve ser preenchido no computador, impresso, assinado e escaneado. Obrigatoriamente você deve listar os dados do próprio candidato, esposa/esposo, pai e mãe, mesmo se falecidos, e dos filhos, mesmo que eles não vão viajar. Se não tiver esposa/esposo/análogo, assine em NOTE 1. Se não tiver filhos, assine em NOTE 2. Finalmente assine a SECTION C, escaneie e faça o upload.
  3. Family representative (IMM5713E). Deve ser feito apenas um. É obrigatório quando você estiver pedindo conjuntamente para outro membro da família. Deve ser preenchido no computador, impresso, assinado e escaneado. Ele deve ser feito no nome do candidato principal (o do login MyCIC) e listar os familiares para quem você também está pedindo visto. Os familiares acima de 18 anos deverão assinar na SECTION B respectivamente aos seus nomes na SECTION A. O candidato principal deve assinar na SECTION C. Escaneie e faça o upload.
  4. Schedule 1 (Schedule 1). Deve ser feito um para cada candidato. É um arquivo PDF que só deve ser aberto na última versão do Acrobat Reader. Outros programas podem corromper o arquivo. Apesar das instruções contraditórias, você não deve imprimi-lo. Preencha tudo e pressione o botão "Validate" no início do arquivo. Se houverem erros, ele irá contornar de vermelho. Se estiver tudo pronto, o campo a direita "Office use only // Validated" irá mudar para "Yes" e irão aparecer vários códigos de barras ao final do arquivo. Salve e faça o upload para o site.


Documentos pessoais que devem ser escaneados e enviados por upload:
  1. Marriage License: certidão de casamento.
  2. Passport: de cada um dos candidatos, com todas as páginas que não estejam em branco ou sem carimbos.
  3. Digital Photo: conforme padrão. De cada um dos candidatos.
  4. Travel history: páginas de passaportes que mostrem carimbos de entrada e saída, e, opcionalmente, cartões internacionais de embarque. De cada um dos candidatos.
  5. Letter of explanation: opcional para cada um dos candidatos. É um arquivo de texto livre que você pode explicar alguma situação especial e especialmente motivar sua ida ao Canadá. Pode ser em português pois os escritório brasileiros farão a análise. Algumas pessoas recomendam.


Após essa maratona, finalmente será dada oportunidade de submeter os arquivos e pagar a taxa de CAD$100 por pessoa, possível através de cartão de crédito internacional.

Somente depois do pagamento é que seu pedido entrará na fila para ser analisado. O CIC informará-lhe do andamento através de email, mas você também pode entrar no MyCIC para acompanhar.

Depois de cerca de 14 dias, você receberá um email pedindo para enviar os passaportes para o escritório local. Você pode entregar pessoalmente no Rio, São Paulo ou Brasília, ou enviar por correio. Posteriormente, você pode retirá-lo pessoalmente ou solicitar o envio por correio. Mesmo que você entregue pessoalmente, não escapará da taxa de transmissão, obrigatória. Se buscar pessoalmente, evita a taxa de "courier", que é ridiculamente superfaturada. O passaporte virá num envelope vagabundo de papel, sequer lacrado, com uma porcaria de cola auto-adesiva. Não há segurança quanto a inviolabilidade, sua privacidade ou segurança mecânica. Se tomar chuva, vai encharcar.

canadian-visa
Visto canadense
usa-visa
Visto norte-americano
0 Comments

Your comment will be posted after it is approved.


Leave a Reply.

    View Euler Alves's profile on LinkedIn
    About me

    Categories

    All

    Archives

    March 2021
    April 2017
    June 2015
    May 2015
    April 2015

    RSS Feed

Powered by Create your own unique website with customizable templates.
  • Home
    • My resume
    • Free premium
    • Privacy Policy
  • Portfolio
  • Blogs
    • Computing
    • Science & MBA
    • Gaveta de remédios
    • Canadá
    • Presentes